Onde acontece

Centro Multimeios de Espinho

Inaugurado em 2000, o Centro Multimeios é um espaço dedicado à promoção e ao desenvolvimento da cultura, das artes e do conhecimento científico, designadamente na área do Município de Espinho.
É um edifício que dispõe de diferentes espaços e que servem propósitos distintos. O Planetário, no qual as sessões fazem uso de um completo sistema audiovisual, com vários projectores de diapositivos, vídeo e outros efeitos especiais, assim como um sistema de som digital que proporciona uma grande envolvência e espectacularidade.
A Sala António Gaio, que é um anfiteatro com 280 lugares, e que permite a qualquer espectador ter uma visão panorâmica de toda a sala sem qualquer obstrução. Esta sala foi pensada para o cinema, e para além das excelentes condições acústicas baseadas em sistemas de som digital, possui um dos maiores, se não o maior, ecrã de cinema do país, com mais de 250 metros quadrados.
A Sala Polivalente tem capacidade para 80 lugares sentados, permite a realização de conferências, colóquios e pequenos concertos.
A Galeria é um espaço amplo com 400 m2, preparado para receber diversos tipos de exposições. Das artes plásticas contemporâneas, à pintura e escultura, à fotografia e vídeo ou às mais inovadoras expressões de modernidade, este espaço é um lugar de contemplação, encontro e debate.
O CINANIMA – Festival Internacional de Cinema de Animação concentra a maior parte das suas actividades neste multifacetado edifício, anualmente, durante a segunda semana de Novembro.

Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva

FACE – Fórum de Arte e Cultura de Espinho

Casino Espinho

Todos os edifícios têm wi-fi gratuito.