A cidade

Espinho é uma cidade moderna, estância turística de alto nível que acolhe milhares de visitantes nacionais e estrangeiros ao longo do ano. Para isso concorreram duas razões fundamentais: em primeiro lugar, o facto de esta cidade possuir um dos melhores climas da Europa (baixa amplitude térmica: 23º C no Verão e 12ºC no Inverno); em segundo lugar, a circunstância de ser uma concorrida zona de jogo, fator a um tempo de atração turística e de desenvolvimento.
A poucos quilómetros do Aeroporto Sá Carneiro no Porto, a cidade de Espinho possui fáceis e rápidas vias de comunicação com o país e estrangeiro, estando também diretamente ligada a duas grandes cidades portuguesas pela espinha dorsal das comunicações do País – Porto e Lisboa – e está rodeada de belas cidades e vilas, locais recônditos a não perder.
Muito mais haveria a dizer de Espinho – alegre cidade cortada por largas ruas em quadrados simétricos – mas, acima de quanto possa imaginar, creia que lhe será mais proveitoso seguir este conselho: visite esta Cidade aprazível para julgar.