Júri Jovem Cineasta Português

Joana Nogueira

Portugal

Joana Nogueira nasceu em 1988 em Moledo do Minho. Em 2009 licenciou-se em Artes Plásticas na ESAD das Caldas da Rainha, e durante o período da licenciatura estudou na Faculdade de Belas Artes de Veneza ao abrigo do programa Erasmus (2008-2009). É mestre em Ilustração e Animação pelo IPCA de Barcelos (2016), onde direcionou o seu trabalho para a construção de marionetas para animação.
Em 2015 participou na Academia RTP 3.0 onde co-realizou com Patrícia Rodrigues a curta-metragem de animação documental ”Pronto, era assim”, que tem vindo a ser premiada em festivais nacionais e internacionais.
Atualmente faz parte da equipa da Casa da Animação, no Porto, e dedica-se ao ensino das artes plásticas para os mais novos. Paralelamente, trabalha em projetos pessoais de escultura, animação e ilustração.

Davide Freitas

Portugal

 

António Osório

Portugal

Desenhar é o que mais gosta de fazer na vida. No Curso profissional de Multimédia da Eprofcor teve o seu primeiro contacto com animação e desde esse momento o gosto pela animação foi crescendo. Nos estúdios do Cine-Clube de Avanca e Filmógrafo teve a oportunidade de colaborar na longa-metragem de animação “Até ao Tecto do Mundo” como animador, desde então tem vindo a trabalhar em diversos projecto desde séries a curtas-metragens de animação, assim como projectos de ficção e documentário. Recentemente colaborou no documentário “Preto Funguli” que está em fase de Pós-produção.