Brinquedos óticos

brinquedos-opticos

Os brinquedos óticos surgem no início do século XIX como simples mecanismos que induzem ilusão de movimento das imagens. Estes simples aparelhos depressa se popularizam em todo o mundo e assumem um papel fundamental para o aparecimento do cinema. Por isso, quando nos referimos aos brinquedos óticos estamos a invocar toda uma época que antecedeu o cinema – o pré-cinema – e o fascínio que, quase como magia, provoca (ainda hoje) em todos aqueles que o exploram, sejam elas crianças ou adultos.

Os brinquedos óticos configuram-se, assim, como recursos privilegiados para o ensino dos princípios básicos da animação de imagens. Deste modo, e tendo em conta as muitas solicitações que nos têm chegado, o Serviço Educativo CINANIMA apresenta a parceria estabelecida com a LUSOTOYS – Brinquedos & Presentes, para a criação de um catálogo especial CINANIMA com uma gama de brinquedos óticos, que vão desde o Zootrope, Phenakistoscope, Praxinoscope, etc. Os brinquedos óticos assumem-se assim como recursos didáticos de professores e educadores para a promoção do cinema de animação e o ensino dos princípios básicos da imagem na animada.

lusotoys_logo_completo_final logo-bo

A aquisição dos brinquedos óticos poderá ser efetuada em nome pessoal ou através de uma instituição de ensino. Para aceder ao catálogo basta aceder a seguinte link.

Para fazer as suas encomendas deverá solicitar através do seguinte e-mail.