Apresentação

serviço educativo

O Serviço Educativo do Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho – CINANIMA tem como principal missão divulgar e fomentar o gosto pelo Cinema de Animação, mediando espaços de contacto e de educação não formal, a um público alargado.

Estamos empenhados em continuar a grande tradição e experiência acumulada do Festival na área da formação e por onde já passaram grandes nomes do cinema de animação nacionais e internacionais, alguns a iniciarem aqui o seu percurso profissional. Desenhamos uma estratégia de trabalho sólida e estruturada para responder às necessidades, interesses e solicitações de quem nos procura.

Na nossa oferta formativa incluem-se os workshops que se realizam todos os anos na semana do Festival, bem como outras acções de formação que se acontecem ao longo do ano, dirigida a um público vasto que pode ir desde os profissionais e estudantes da área, a professores de artes visuais e a outros interessados, numa vertente mais ligada ao ensino de técnicas e de conhecimentos específicos.

Apostamos também num trabalho com crianças e jovens, através de acções lúdicas e pedagógicas de aproximação aos princípios da animação. Trabalhamos com escolas, e com os seus professores, apoiando o desenvolvimento de projectos pedagógicos transdisciplinares em Cinema de Animação, que se concretize em processos de um ensino e aprendizagem significativos para os alunos.

Através da linguagem artística e multidisciplinar que é o Cinema de Animação, procuramos não só informar, mas sobretudo estimular a reflexão. Queremos descobrir formas alternativas de ver, de pensar e de comunicar.

O CINANIMA é um espaço de encontros, de confluências e de histórias. Reflectir e procurar essas histórias é também da responsabilidade do um efectivo serviço à educação.

Para mais informações: servicoeducativo@cinanima.pt

MECENAS
medium_1358987341_6731_FMAM