Na noite de 4 de setembro, o Parque Intergeracional do Couto de Cima exibiu uma sessão de cinema ao ar livre da curadoria do CINANIMA, promovida pela Associação Quinta Oficina, em parceria com a Junta de Freguesia de Coutos de Viseu.
A partir das 21h, cerca de 100 pessoas reuniram-se para desfrutar de uma noite de verão, marcada pela exibição de várias curtas-metragens de animação, focada no público infantil e famílias. Os filmes exibidos proporcionaram momentos de diversão e convívio entre miúdos e graúdos.
A experiência foi acompanhada de uma máquina de pipocas, disponibilizada pela Junta de Freguesia, que tornou a noite ainda mais especial.
A iniciativa está inserida no “VII-MOST – Programação internacional de mediação cultural em meio rural”, apoiada pelo Município de Viseu através do EixoCultura e está já a afirmar-se como um verdadeiro evento da freguesia, com muitos participantes a despedirem-se com um entusiasmado “até para o ano!”. Um sentimento que a organização partilha e que reforça a vontade de dar continuidade a este projeto.