CINANIMA celebra Dia da Criança com programa gratuito de Cinema de Animação online

CINANIMA – Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho – junta-se à celebração do Dia da Criança com uma iniciativa pensada especialmente para o público mais jovem. Entre os dias 1 e 6 de junho de 2025, estará disponível online um conjunto de 21 filmes de animação, cuidadosamente selecionados para crianças, proporcionando
momentos de descoberta, criatividade e diversão.

A programação reúne curtas-metragens maioritariamente europeias, que refletem a diversidade artística, cultural e linguística do cinema de animação independente. Com diferentes estilos visuais e narrativas envolventes, os filmes foram escolhidos para estimular a imaginação, a sensibilidade e o olhar crítico dos mais pequenos.

Todos os filmes poderão ser vistos de forma livre e gratuita no canal oficial do CINANIMA no YouTube, permitindo que escolas, famílias e instituições educativas em todo o país possam usufruir desta oferta cultural, sem quaisquer barreiras geográficas ou económicas.

Esta iniciativa reforça o papel do CINANIMA na promoção da literacia visual e artística desde a infância, e dá continuidade ao trabalho desenvolvido pelo festival, ao longo das suas quase cinco décadas de existência, sempre com o compromisso de tornar o cinema de animação acessível a todos.

Convidamos educadores, professores, alunos e encarregados de educação a partilharem esta celebração através do cinema, descobrindo novos autores, novas histórias e novos mundos – tudo a partir de casa ou da sala de aula.

Share

Outras notícias

MENU
This site is registered on wpml.org as a development site. Switch to a production site key to remove this banner.