CINANIMA voa até Annecy

Estivemos presentes na 48ª Edição do Festival de Cinema de Animação de Annecy (International du Film d’Animation d’Annecy), que este ano homenageou a Animação Portuguesa e que bateu um recorde de mais de 17.400 espectadores acreditados, entre público e profissionais, provenientes de 103 países.

O Festival de Annecy é realizado anualmente e é um ponto de encontro do mundo da animação. Este evento inclui não só exibições de filmes como também atividades, masterclasses e oportunidades de networking, sendo uma referência mundial.

Trazemos desta viagem muitas experiências e conhecimentos que são essenciais para o nosso crescimento como Festival de Animação e não poderíamos estar mais orgulhosos das conquistas portuguesas.

“Percebes”, de Laura Gonçalves e Alexandra Ramires, produzido pela cooperativa BAP Animation, com coprodução francesa, ganhou o Prémio Cristal de Melhor Curta-Metragem, sendo a segunda vez que este prémio é atribuído a uma curta-metragem de animação portuguesa em Annecy (Regina Pessoa ganhou em 2006 com “História trágica com final feliz”).

Destaca-se ainda o filme “Memoir of a Snail”, de Adam Elliot, que ganhou o prémio de melhor longa-metragem de animação, “Une guitare à la mer”, de Sophie Roze, que ganhou o prémio de melhor obra para televisão e Carrotica, de Daniel Sterlin-Altman, que recebeu o prémio de melhor filme de estudantes. “Flow”, de Gints Zilbalodis, conquistou o prémio do público, o do júri e um galardão de distribuição.

A próxima edição terá como país convidado a Hungria. 

Share

Outras notícias

MENU
This site is registered on wpml.org as a development site. Switch to a production site key to remove this banner.