CINANIMA Júnior

cartao_4

O CINANIMA JÚNIOR é uma iniciativa do Serviço Educativo do CINANIMA – Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho, numa co-organização da Cooperativa Nascente (Cooperativa de Ação Cultural sem fins lucrativos) e a Câmara Municipal de Espinho.

O CINANIMA JÚNIOR corresponde a três programas de cinema de animação (extensões do festival CINANIMA) que incluem filmes submetidos a concurso ao CINANIMA no ano imediatamente anterior. O CINANIMA JÚNIOR foi lançado em 2014 e conta com a parceria do Plano Nacional de Cinema, da Cinemateca Portuguesa e tem como mecenas a Fundação Manuel António da Mota.

O CINANIMA JÚNIOR inclui três programas distintos e que se destinam a três faixas etárias específicas:

Programa Crianças: para alunos do ensino pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico, numa faixa etária de referência dos 3 aos 9 anos de idade;

Programa Adolescentes: para alunos do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, numa faixa etária de referência dos 10 aos 14 anos de idade;

Programa Jovens: para alunos do ensino secundário, numa faixa etária de referência dos 15 aos 18 anos de idade.

As sessões CINANIMA JUNIOR são programadas anualmente e têm início a 01 de dezembro, logo após o término do festival CINANIMA, que acontece na segunda semana de novembro, ficando em vigor até 31 de Outubro do ano seguinte, data imediatamente anterior ao início de mais uma edição do Festival. A solicitação dos Programas CINANIMA JÚNIOR obedece ao cumprimento escrupuloso de um regulamento específico que estipula as regras e os procedimentos obrigatórios para todas as entidades ou instituições que o solicitem.

REGULAMENTO
DECLARAÇÃO

PROGRAMA PARA CRIANÇAS
PROGRAMA PARA ADOLESCENTES
PROGRAMA PARA JOVENS

CARTAZ OFICIAL pdf
CARTAZ PERSONALIZÁVEL pdf

cartaz_texto

ORGANIZAÇÃO
nascente_site cinanima_site

MECENAS
medium_1358987341_6731_FMAM

PARCEIROS
3f5444_bf617ce4ca254a27a41c5f93e5e0a0c0  plano_nacional_cinema_site

APOIOS
anpri_site       apg
logov1-1
logo-aproted-pngfap-feira